Nova plataforma da PSA chega em 2018

Base servirá para dez novos modelos compactos, como o 208, de Peugeot, Citroën e DS

Por 19 de abr, 2015 · 2m de leitura.
208 é um dos carros que terão uma nova geração a partir de 2018

O Grupo PSA Peugeot Citroën corre atrás de novas formas de melhorar suas vendas ao redor do mundo e uma delas pode ser a nova plataforma para veículos compactos que chega em 2018.

Essa informação foi dada pelo CEO do grupo francês Carlos Tavares durante o Salão de Xangai, na China. O executivo disse que o desenvolvimento de uma nova plataforma modular para compactos, que servirá como base a dez novos modelos compactos das marcas Peugeot, Citroën e DS que serão lançados entre 2018 e 2020.


A nova plataforma será na verdade uma versão fortemente modificada da atual EMP1, mas Tavares diz que “ela será modificada tanto que é considerada nova”. Com o custo de 200 milhões de euros, está sendo criada em parceria com os chineses da DongFeng, com quem a empresa realizou um fusão em março de 2013.

O parceiro chinês também se beneficiará dessa nova plataforma e produzirá dez modelos sobre essa base para o mercado chinês, reduzindo custos de desenvolvimento e de fornecedores ao compartilhar itens com a PSA.