A nova geração da Fiat Strada trará mudanças na linha em relação à antiga picape. Às vésperas da apresentação oficial do modelo, a Fiat revelou que as versões com cabine simples da nova Strada terão um conceito chamado de “cabine Plus”, que promete mais espaço interno.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seEla será a única opção de carroceria com duas portas, substituindo as antigas cabines simples e estendida da Strada anterior. Em relação à cabine simples, a nova Plus é de fato maior. São 151,2 litros atrás dos bancos, contra apenas 49 litros do antigo modelo. No entanto, o volume ainda é metade da antiga cabine estendida.
Um dos artifícios para aumentar o espaço interno foi transferir o alojamento do estepe para debaixo da caçamba. Até então, a roda sobressalente ficava dentro da cabine. Ao menos, a capacidade de carga da Strada cabine simples aumentou. Foi de 705 kg para 720 kg. A caçamba também está maior em volume, passando aos 1.354 litros, ante 1.220 litros da anterior.
Nova Strada em versões
A Fiat também revelou que o modelo de entrada será vendido em duas versões, as Endurance e Freedom. A primeira será equipada com o conhecido 1.4 de 88 cv. Já a Freedom, volta ao lazer, usará o 1.3 de 109 cv das versões cabine dupla. Para as duas motorizações, o câmbio será sempre manual de cinco marchas.
Ainda não foi revelada a lista de equipamentos. O mais provável é que a Nova Strada Endurance seja mais básica, possivelmente equipada apenas ar-condicionado e direção hidráulica. Outros itens poderão ser adicionados como opcionais. Já a Freedom deve vir mais completa.
Em todo caso, a Fiat manterá a geração atual da Strada em linha, como opção de acesso à picape. Estas sim, deverão continuar “peladas”.