A Fiat trabalha com afinco na segunda geração para lançar a nova Strada. O modelo de entrada da companhia teve muitas modificações desde que foi lançada, mas mantém a mesma plataforma desde 1998. Agora, a segunda geração chega em 2020 e já tem novidade para 2021.
Com o fim certo do câmbio automatizado (antes Dualogic, agora GSR), a Fiat prepara a introdução do automático CVT na nova Strada. A novidade chegará à picape compacta em 2021, um ano após o lançamento, nas versões de topo.
O câmbio CVT virá associado ao motor 1.3 de até 109 cv e 14,2 mkgf que já equipa outros modelos. Entre eles, como o Argo e o Cronos. A propósito, hatch e sedã são os únicos a terem a combinação do motor 1.3 com o câmbio automatizado GSR atualmente.
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Nova Strada: Argo e Cronos também terão CVT
Com a adoção da caixa de câmbio do tipo CVT não só para a Strada, mas também em Argo e Cronos 1.3, a Fiat pretende garantir maior participação no segmento de carros automáticos e ainda consegue melhorar os números de consumo dos seus modelos no Conpet.
Além disso, a empresa deve manter na linha, como versão de entrada, a motorização da antiga, com o 1.4 Evo de até 85 cv – que também voltou ao Uno para deixá-lo mais barato – com câmbio manual de cinco marchas. Nas versões intermediárias, estará o 1.3 Firefly também com o câmbio manual de cinco velocidades.