Você está lendo...
Nova Toyota Hilux chega ao Brasil no fim do ano
Notícias

Nova Toyota Hilux chega ao Brasil no fim do ano

Presidente argentino da marca confirma lançamento da nova Hilux em 2021. Picape tem visual atualizado e motor mais potente para encarar concorrência

Redação

26 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hilux
Toyota Hilux 2021
Crédito:Toyota/Divulgação

A chegada das novas Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, e a expectativa de receber, ainda em 2021, a Peugeot Landtrek, promete movimentar o mercado de picapes médias no Brasil. E não é só isso. A Toyota também prepara novidades para a Hilux, que teve lançamento confirmado para o este ano.

A informação foi dada pelo presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero. À revista local Perfil, o executivo afirmou que o início da produção do modelo será ainda em 2020. A Hilux segue feita na fábrica de Zárate, localizada em terras portenhas, e conforme a tradição, terá lançamento praticamente paralelo com o Brasil.

Entre as novidades, a novata contará com redesenho de para-choques, grade dianteira (cromada ou preta, dependendo da versão) e inclusão de iluminação full-LED. As configurações de entrada permanecem com os faróis originais.

Publicidade


Na parte de trás, destaque para as lanternas (também de LED) com novo grafismo. A tampa da caçamba também terá novos vincos. Na versão topo de linha (Rocco), há molduras redesenhadas nas caixas de rodas – estas, são novas em todas as versões.

Potência extra

Além de atualização visual, a Hilux 2021 tem novidades, também, na mecânica. A suspensão e a transmissão automática de seis marchas foram recalibradas para melhor desempenho. Mas a cereja do bolo é a potência extra. O motor 2.8 turbodiesel foi de 177 cv de potência para 204 cv.


O torque também aumentou, passando de 45,9 mkgf para quase 51 mkgf. Versões manuais continuam como o modelo atual, com pouco mais de 42 quilos de torque.

Mais tecnologia

Para não ficar para trás da concorrência, a Toyota não investiu só em propulsão. Hoje em dia, é necessário ter recheio. Assim como o modelo recém apresentado na Tailândia, a Hilux que circulará no Brasil terá sistema multimídia mais moderno.

Haverá incorporação de conectividade para Android Auto e Apple CarPlay à nova central multimídia – igual a do irmão Corolla. No mais, a cabine não muda em quase nada. Salvo novos grafismos no painel e painel de instrumentos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião