Você está lendo...
Nova Toyota Hilux GR Sport estreia no Japão e será vendida no Brasil
Notícias

Nova Toyota Hilux GR Sport estreia no Japão e será vendida no Brasil

Versão da Toyota Hilux com visual mais esportivo e modificações da divisão Gazoo Racing será feita na Argentina e virá ao Brasil em 2022

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

13 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Versão GR Sport da Hilux abandona a poluição visual e oferece estética sóbria, apenas com apliques em tons preto e grafite
Crédito:Toyota/Divulgação

Quase um mês depois de apresentar o Corolla Cross GR-S, mais um modelo da Toyota chega ao mercado asiático sob o apelo “esportivo”. Trata-se da Hilux GR Sport, que estreia no Japão. Sua proposta é global e, portanto, terá produção argentina. De lá, virá importada ao Brasil, provavelmente, já no início do ano que vem.

A nova versão Gazoo Racing da picape média segue a cartilha de modelos como o sedã Corolla GR-S, por exemplo. Destaque para as modificações no visual, que até lembram a versão Revo Rocco, lançada recentemente na Tailândia – flagrada em testes no Brasil.

Toyota
Toyota/Divulgação

Publicidade


Na dianteira, a nova Hilux GR Sport traz para-choque dianteiro exclusivo pintado na cor da carroceria. Tem entrada de ar inferior levemente alargada, bem como novos nichos para os faróis de neblina – nas cores preta e grafite.

Sob os mesmos tons, a grade dianteira possui moldura e acabamento exclusivos e o nome “TOYOTA” estampado em letras garrafais. Do lado inferior direito, todavia, vai a placa em alusão à versão. Os faróis seguem as linhas das demais configurações.

Nas laterais, tem estribos e rodas de 18 polegadas em dois tons – que escondem pinças de freios vermelhas. Há, ainda arcos de roda na cor da carroceria e capas de espelho retrovisor em tom negro. Atrás, destaque para o para-choque preto.


Interior

Assim como do lado de fora, o interior da nova Hilux Gazoo Racing Sport é discreto. Como de praxe, oferece itens do catálogo GR-S, como painel de instrumentos específico da versão com detalhes em vermelho, assim como revestimento dos bancos com couro perfurado e costura vermelha. Nos apoios de cabeça, têm bordados com o logo GR Sport. O volante também tem revestimento com couro e costuras vermelhas.

Toyota/Divulgação

No mais, tons de preto brilhante e prata nos acabamentos e nas saídas de ar. Além disso, pedais com detalhes metálicos estão no conjunto.


Na mecânica, a Hilux GR Sport traz o motor turbo diesel de 2.4 litros e 150 cv de potência. O toque máximo é de 40,8 mkgf. Tem câmbio automático de seis marchas e tração 4X4. Por fim, traz amortecedores do kit GR Sport. Nesse sentido, suspensões e direção têm ajustes mais precisos. Convertido, o valor da Toyota Hilux GR Sport no Japão é o equivalente a R$ 211 mil. Atualmente, a configuração mais cara por aqui é a SRX, de R$ 292.290.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião