Você está lendo...
Nova VW Amarok mostra faróis inteligentes de LEDs em novo teaser
Mercado

Nova VW Amarok mostra faróis inteligentes de LEDs em novo teaser

Nova Amarok será feita na África do Sul e terá tecnologias como faróis de LEDs direcionais e até 30 assistentes de condução semiautônoma

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

26 de mai, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Amarok
Faróis com tecnologia IQ.Light iluminam cerca de duas vezes mais que versões convencionais
Crédito:Divulgação/Volkswagen

A nova geração da Amarok será revelada globalmente no próximo dia 7 de julho, tal como contamos aqui no Jornal do Carro. E a Volkswagen aproveita a proximidade da data para revelar mais teasers da picape média. Agora, a marca alemã mostra imagens dos faróis do modelo, que terão a tecnologia IQ.Light, já presente no SUV Taos.

O conjunto óptico terá os faróis matriciais inteligentes com ajuste automático, que percebem a presença de outros veículos e desativam apenas os LEDs que vão na direção deles. Assim, o sistema controla os faróis alto e baixo para não ofuscar a visão de outros motoristas. E os fachos são direcionais, ou seja, acompanham os movimentos do veículo.

Amarok
Divulgação/Volkswagen

Publicidade


De acordo com a Volkswagen, a nova Amarok será uma picape premium desde a versão de entrada. Por isso, os faróis full LEDs estarão presentes em todos os acabamentos. Entretanto, somente as opções mais caras terão o sistema IQ.Light.



Outras tecnologias

A Volkswagen Amarok vai apostar alto em modernidades. Além da iluminação inteligente, a proposta é oferecer assentos eletricamente ajustáveis, painel de instrumentos totalmente digital, sistema de som premium, revestimentos que imitam couro e mais de 30 assistentes de direção semiautônoma, por exemplo. Estes funcionarão a partir do radar frontal.

Assim, a picape virá com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com o sistema Stop & Go, que acelera e freia sozinho, acompanhando o tráfego à frente. Também terá frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, bem como os alertas de saída de faixa e de ponto cego, e o radar traseiro, para operar outros recursos de segurança.


No mais, virá com opção de tela central em formato vertical, tal como a nova Ranger, com a qual compartilha a plataforma Ainda não se sabe se a VW optará pelo seu sistema ou o SYNC 4 da Ford. Rodas com 17 até 21″ deverão ficar disponíveis. A gama da picape terá cinco configurações: Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.

Amarok
Volkswagen/Divulgação

Motores 2.0 e 3.0

Ainda sem mostrar o novo visual, a segunda geração da Amarok já deu pistas sobre os motores. Dentre eles, haverá opção a gasolina e até quatro variantes a diesel com capacidade entre 2.0 e 3.0. Eles terão quatro ou seis cilindros. Está prevista também uma opção V6 turbodiesel mais potente que o atual 3.0 de 258 cv. Além disso, haverá opção com sistema híbrido plug-in, já que a plataforma da nova Ford Ranger já prevê a eletrificação.


Volkswagen/Divulgação

A tração, por sua vez, será traseira, 4×4 sob demanda ou 4×4 permanente. Por fim, A carroceria – com 5,35 metros de comprimento – se dividirá entre opções de cabine simples (duas portas) e dupla (quatro portas). Com todas essas novidades, a nova Amarok estreia na Europa e nos Estados Unidos no fim deste ano. Mas, conforme contamos aqui, a picape não deve chegar ao Brasil por enquanto. Aqui, o modelo atual ganhará mais uma reestilização.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião