Novato, Mobi vai mal em vendas no 1º mês

Com 2.407 emplacamentos em maio, subcompacto da Fiat não conseguiu vaga entre os 20 mais emplacados

Por 02 de jun, 2016 · 3m de leitura.
Modelo foi lançado em abril e tem o mesmo motor do Uno

A carreira do Mobi no mercado brasileiro não começou bem. Lançado em abril, o subcompacto da Fiat não conseguiu uma vaga nem mesmo entre os 20 modelos mais emplacados em maio, seu primeiro mês cheio de vendas. O modelo ficou na 21ª posição no ranking dos automóveis e comerciais leves mais comercializados, de acordo com a Fenabrave, federação que reúne associação de concessionárias do País.

As 2.407 unidades emplacadas ficaram também abaixo da expectativa divulgada pela Fiat durante o lançamento do carro. A estimativa é comercializar cerca de 7 mil exemplares do Mobi por mês.


O modelo, principal rival do Volkswagen Up! – que foi o 16º mais emplacado em maio (veja lista completa na galeria abaixo) -, parte de R$ 31.900, valor acima do cobrado pelo “irmão” veterano Uno (que começa em R$ 30.010).

Seu motor é o mesmo do Uno, o já antigo 1.0 de quatro cilindros e oito válvulas. Flexível, ele gera 75 cv com etanol. O propulsor de três cilindros que a Fiat está desenvolvendo, mais moderno, deve estrear no Mobi apenas durante o Salão do Automóvel, em novembro deste ano, em São Paulo.

SUCESSO


Enquanto o subcompacto não teve um bom começo, outro novato Fiat continua indo muito bem em vendas. A Toro foi a segunda picape mais vendida no mês passado.

Com 3.526 emplacamentos, ela ficou atrás somente da Strada (4.274 unidades comercializadas em maio), também da Fiat.