Leandro Alvares
A Honda revelará no Salão de Xangai (China), na próxima semana, a nova geração do City, com visual inspirado no protótipo Concept C. As imagens de patente do sedã vazaram na internet e, com base nelas e em informações de fontes, o Jornal do Carro fez uma projeção (acima) mostrando como ficará o modelo, que será lançado no Brasil no ano que vem.
O desenho do novo três-volumes está alinhado ao do “irmão maior” Civic. Chamam atenção as linhas proeminentes das laterais, a dianteira mais robusta, com uma exagerada grade cromada, e a traseira de perfil baixo, distinta da atual, mais “arrebitada”.
Para concorrer com outros sedãs compactos no quesito espaço, o City vai crescer. O principal destaque será o aumento da distância entre-eixos, que passou dos atuais 2,55 metros para cerca de 2,60 metros.
A linha de motores não será alterada. O 1.5 flexível manterá os 116 cv, mas trará tecnologia FlexOne, que já é utilizado no Civic e no CR-V e dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio.
ACCORD VIRÁ EM JULHO
No início do segundo semestre, a Honda começa a vender no País a nona geração do Accord. Os preços ainda não foram divulgados.
Totalmente renovado, o sedã será oferecido em versão de acabamento única (EX), com duas opções de motor. O “menor”, 2.4, quatro-cilindros, gera 185 cv e virá acompanhado da transmissão automática de cinco marchas. Já o 3.5 V6 de 278 cv será combinado ao câmbio automático de seis velocidades.
CR-V EM NOVA VERSÃO
O utilitário-esportivo CR-V, que acaba de ganhar motor flexível na linha 2013, terá opção intermediária em meados do segundo semestre: EXL 4×2. Por ora há a EX 4×2 (R$ 98.900) e a ELX 4×4 (R$ 114.900).
Feito no México, o CR-V terá sua participação de vendas prejudicada no País por causa das cotas de importação determinadas pelo regime automotivo Inovar-Auto a modelos estrangeiros – a Honda prevê menos de 10 mil emplacamentos neste ano. A marca, no entanto, não tem planos de produzir o jipe aqui, pois falta espaço na fábrica de Sumaré (SP).
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)