Você está lendo...
Novidades vão balançar mercado em 2020, mas terão dificuldades em conseguir liderança
Mercado

Novidades vão balançar mercado em 2020, mas terão dificuldades em conseguir liderança

Segmentos de volume terão novidades importantes em 2020, mas dificilmente conseguirão desbancar líderes consolidados

Redação

14 de jan, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

novidades
VW Tarok deve chegar em 2020 para competir com Fiat Toro
Crédito:José Patrício/Estadão
novidades

Se em 2019 os líderes de mercado se atualizaram, com a nova geração do Chevrolet Onix e a mudança geral no Hyundai HB20, em 2020 o mercado verá novidades importantes em vários segmentos. A Peugeot tentará se reerguer com o novo 208, enquanto a Volkswagen deve trazer o SUV Nivus e a picape Tarok.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, as novidades dificilmente farão cócegas nas lideranças de mercado. Entre os hatches compactos, o 208 deve elevar a Peugeot a patamares de vendas bem melhores do que os atuais, mas dificilmente vai emplacar os mais de 20 mil carros mensais do Onix.

Publicidade


o VW Nivus será um SUV de nicho, com perfil mais esportivo. Portanto, também não deverá vender em quantidades tão expressivas para desbancar o atual líder Jeep Renegade. O modelo feito em Pernambuco até poderá ser superado, mas por outro SUV compacto já conhecido, como o Hyundai Creta. O Creta, aliás, deverá passar por uma atualização visual e interna em 2020, nos moldes do HB20.

Veja também: Eles vão bombar em 2020: veja que carros farão sucesso este ano


‘Dança das cadeiras’ entre os SUVs

Os SUVs compactos terão o Chevrolet Tracker como novidade em 2020. O modelo é um dos que vai entrar no “balaio” do segmento, com mudanças importantes. Haverá novos motores e plataforma, bem como uma cabine atualizada e mais equipamentos. O modelo atual está mais para o fim do ranking de SUVs e vendeu menos que o Citroën C4 Cactus em 2019, com pouco mais de 16 mil unidades. O Renegade emplacou 68 mil unidades no mesmo período, o que dá a perspectiva do vão entre o Tracker e a liderança de mercado.

Um modelo que poderá ameaçar uma liderança é a picape Tarok, da Volkswagen. Ela chegará para competir com a Fiat Toro, atualmente sozinha em seu segmento. O modelo será baseado no conceito mostrado no Salão de São Paulo de 2018 e tem tudo para ser bem sucedido. Se vier com as soluções inteligentes do conceito, como o acesso à caçamba pela cabine, poderá ganhar compradores da Toro. A picape da Fiat, ainda assim, é sucesso absoluto, com 65 mil unidades emplacadas em 2019.


Deixe sua opinião