A nova geração do Peugeot 2008 chegou em agosto na inédita opção 1.0 turboflex com câmbio CVT. Pois a mudança já se reflete nas vendas. Em outubro, conforme dados da Fenabrave, a federação nacional dos concessionários de veículos, o SUV compacto somou 1.746 emplacamentos no País, um recorde para o modelo – bem como o melhor mês da marca do leão desde 2015.
Com o resultado, a Peugeot entregou 2.868 modelos no último mês e totaliza, assim, 22.451 unidades no acumulado até outubro. Ou seja, o novo 2008 pode salvar a francesa de um resultado terrível em 2024, com a Peugeot atrás de marcas como RAM e a GWM no ranking de emplacamentos.
Novo Peugeot 2008 é um dos SUVs mais acessíveis
Antes disponível apenas na versão elétrica e-2008, o Peugeot 2008 finalmente aposentou a geração anterior, que era feita no Rio de Janeiro, na fábrica de Porto Real. E agora vem importado da Argentina, onde passou a ser produzido ao lado do hatch 208. Os dois modelos, aliás, foram renovados quase que simultaneamente no Brasil, trazendo o visual mais recente da marca do leão. Além disso, a dupla compartilha a mecânica de origem Fiat.
Assim, o novo Peugeot 2008 está disponível em quatro versões, sendo três delas (Active, Allure e GT) com com o motor 1.0 turboflex de 130 cv e 20,4 mkgf de torque máximo. O câmbio é sempre automático do tipo CVT que simula sete marchas. A gama flex tem preço a partir de R$ 124.990. O modelo também é o único SUV compacto disponível em versão a bateria. No caso, o elétrico e-2008 GT, que vem da França e tem 158 cv e alcance de 261 km conforme o Inmetro.
Para 2025, a Peugeot prepara mais uma novidade: 208 e 2008 ganharão sistema híbrido leve flex, o mesmo que acaba de estrear nos Fiat Pulse e Fastback.
Confira os preços do novo Peugeot 2008
Active 1.0 turboflex CVT – R$ 124.990
Allure 1.0 turboflex CVT – R$ 134.990
GT 1.0 turboflex CVT – R$ 154.990
e-2008 GT elétrico – R$ 269.990
Siga o Jornal do Carro no Instagram!