Você está lendo...
Novo 208 ganha quatro estrelas em teste de colisão
Notícias

Novo 208 ganha quatro estrelas em teste de colisão

Novo 208 não conseguiu nota máxima em 'crash test' na Europa

Redação

13 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Teste de colisão do novo 208
Teste de colisão do novo 208
Crédito:Euro NCAP/Reprodução

Com previsão de chegada ao Brasil em abril de 2020, o novo 208, da Peugeot, não obteve nota máxima em teste de colisão realizado na Europa. Das cinco estrelas possíveis, o hatch compacto ficou com quatro.

Os ensaios de segurança foram realizados pelo Euro NCAP, instituto europeu equivalente ao Latin NCAP - que faz testes de colisão de carros vendidos na América Latina.

O novo 208 perdeu uma estrela por ter atingido 56% dos pontos no teste que simula impacto contra uma pessoa. Ou seja: o Peugeot não foi bem no ensaio que avalia um atropelamento.

Publicidade


Este foi o único critério em que o novo 208 não obteve a nota máxima.

Nos demais ensaios, o novo 208 foi muito bem, ficando com cinco estrelas. O hatch alcançou 91% dos 100 pontos possíveis em segurança para adultos e 86% para crianças.

A nova geração do 208 foi lançada no mercado europeu neste ano.


 

CONFIRA O VÍDEO DO TESTE DE COLISÃO DO NOVO 208


 

Novo 208 sul-americano

Enquanto a atual geração do 208 é produzida pela Peugeot em Porto Real (RJ), a nova será feita em El Palomar, na Argentina. O modelo será o primeiro na América do Sul a utilizar a nova plataforma do Grupo PSA Peugeot Citroën, batizada de CMP.

O novo 208 argentino deverá ter poucas mudanças em relação ao europeu. Estão previstas apenas adaptações aos gostos e necessidades dos mercados regionais. Por isso, é possível que o hatch obtenha as cinco estrelas no teste que deverá ser feito pelo Latin NCAP.


Isso porque, embora os critérios do instituto latino-americano sejam semelhantes aos do europeu, são também um pouco menos rigorosos.

A nova geração do 208 deve dar novo ânimo às vendas do Peugeot, que estão em baixa no Brasil (confira detalhes). O modelo compacto disputará compradores no segmento mais concorrido e com maior volume de vendas do Brasil. Entre os rivais estão Volkswagen Polo, Fiat Argo, Toyota Yaris e os recentemente renovados Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Deixe sua opinião