
Nas fotos mais explícitas feitas até agora, a nova linha Porsche 911, que será apresentada durante o Salão de Frankfurt, em setembro, foi flagrada rodando pelas imediações da fábrica da marca em Stuttgart, na Alemanha. Sem os disfarces, deu para ver que não houve atualizações importantes no visual. As maior mudança, segundo a agência Carparazzi, foram aplicadas às dimensões e motor.
O 911 cresceu. Com 4,49 metros de comprimento, ficou 5,6 cm mais longo que o atual. A altura, por outro lado, foi reduzida em 1,1 cm e passou a 1,28 metro.
O motor de 3,4 litros “encolheu” e contrasta com o da série atual, de 3,6 litros. Essa pequena redução na cilindrada vai gerar uma economia de combustível de até 13%. Com isso, o esportivo pode rodar 100 km com apenas 8,5 litros de gasolina (pouco mais de 11,7 km/l), de acordo com informações da Carparazzi.
O carro que será apresentado no Salão de Frankfurt terá motor de 355 cv. Com ele o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 289 km/h. Já o propulsor do Carrera S deverá gerar em torno de 400 cv. No caso do Turbo, há rumores de que possa chegar a 549 cv.
Ainda não há detalhes sobre a transmissão, mas, seja qual for a motorização, a Porsche poderá optar entre as duas caixas disponíveis atualmente. A primeira é a manual de sete velocidades. A outra é automatizada PDK também de sete marchas, mais cotada para equipar a versão de topo.