
A Porsche prepara a nova versão Targa (que tem parte do teto removível) para a atual geração do 911, a 991. O modelo chega no ano que vem, como parte da linha 2014 do esportivo. Ao lado está a projeção do automóvel, que foi feita pela agência Carparazzi com base em informações de fontes ligadas à fabricante alemã.
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O novo 911 Targa trará de volta uma solução que havia sido abandonada em 1996: o teto com seções rígidas. Na geração 993 do cupê a Porsche optou por usar vidro – uma espécie de teto solar gigante.
As placas rígidas que podem ser removidas foram adotadas já na primeira geração do Targa, em 1966. É o que dá à versão características de um conversível, sem os inconvenientes deste tipo de carroceria.
O arco central limita a movimentação da carroceria, diminuindo a necessidade de reforços estruturais que acabam por aumentar o peso do veículo e afetar sua dirigibilidade, como ocorre em conversíveis.
O novo 911 Targa deverá trazer apenas tração nas quatro rodas, com as mesmas opções de motores do cupê: os seis-cilindros de 3,4 litros (350 cv) e 3,8 litros (400 cv). O câmbio pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem, ambos com sete marchas.