O modelo mais potente da história da Aston Martin aterrissou em solo nacional. Lançado mundialmente em setembro, o Vanquish – que tem produção limitada a menos de 1.000 exemplares por ano – chegou ao País por R$ 5,4 milhões. Mas a previsão de entrega do modelo aos compradores é de, aproximadamente, dez meses.
Pintado na cor de lançamento Supernova Red, o modelo se destaca pelas rodas de 21 polegadas (tom FullSatin Bronze) e, atrás, detalhes como spoiler integrado, luzes compostas por faixas horizontais, um grande difusor e quatro saídas de escape. O design, em síntese, mistura elementos modernos ao estilo tradicional da marca. Na dianteira, tem traços que lembram o irmão Vantage.

Por dentro, tem apenas dois lugares. Destaque para os dois monitores (painel de instrumentos e central multimídia), com 10,25″ cada um. Ademais, há um sistema de áudio Bowers & Wilkins com 15 alto-falantes. O câmbio é automático de oito marchas, feito pela ZF, e combinado com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado traseiro (e-diff).

Para se mover, o esportivo conta com o novo motor 5.2 V12 biturbo de 835 cv e absurdos 101,9 mkgf de torque. Com tais credenciais, em síntese, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Atinge 345 km/h de velocidade máxima. É o maior número para um carro de produção em série da Aston Martin até hoje.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!