Você está lendo...
Novo Audi A4 já pode ser configurado em três versões
Notícias

Novo Audi A4 já pode ser configurado em três versões

Sedã médio de luxo será lançado oficialmente nos próximos dias, mas os clientes e fãs já podem montar o novo A4 no site brasileiro da marca alemã

Diogo de Oliveira, special para o Estado

18 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Audi A4 2021
Crédito:Novo Audi A4 já está disponível no site da montadora e pode ser encomendado

Ainda faltam alguns dias para a Audi lançar o novo A4 no Brasil. Porém, o sedã de luxo já se encontra atualizado no site da marca alemã. Clientes e fãs podem montar e conferir as novidades do modelo, que foi reestilizado após quatro anos. Na rede, os preços vão de R$ 229.990 a R$ 304.990.

Essa reestilização para a linha 2021 chega em ótima hora no sedã. Lançado em 2016, o Audi A4 viu os rivais BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C serem atualizados. Nesse tempo também chegou a nova geração do Volvo S60, com direito a versão híbrida plug-in recarregável em tomadas.

a4
Sedã de luxo agora tem versão híbrida leve no topo (Audi/Divulgação)

Publicidade


Com a plástica, o Audi A4 2021 ressurge com o visual mais moderno da marca das quatro argolas. A dianteira foi toda redesenhada, alterando grade (que ficou maior), faróis e para-choques. O conjunto ótico é marcado pelas barrinhas diagonais com LEDs dinâmicos que parecem cílios.

a4
Painel mantém design e traz nova multimídia com tela sensível ao toque (Audi/Divulgação)

Sistema híbrido leve

A linha 2021 do Audi A4 tem três versões disponíveis. As versões Prestige e Prestige Plus vem com o motor 2.0 TFSI Ultra a gasolina. Ele rende 190 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. E a transmissão automatizada S-Tronic de sete marchas. Com este conjunto, a tração é dianteira.


No topo da gama, o A4 Performance Black utiliza o mesmo par (motor 2.0 turbo e câmbio S-Tronic), porém combinado ao sistema híbrido leve com bateria de 48 Volts. A tecnologia faz o desempenho subir para 259 cv de potência, e a tração passa a ser integral (Quattro).

(Confira abaixo o nosso teste com o poderoso Audi R8)


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Nova multimídia

A cabine muda menos, porém traz um reforço importante. O A4 2021 traz a nova multimídia navigation plus touch com acesso a serviços digitais. A tela de 10,1 polegadas oferece GPS nativo, acesso rápido a aplicativos e ampla conectividade com smartphones. Há também Apple CarPlay.

a4
Perua superesportiva RS4 Avant também está renovada no site (Audi/Divulgação)

Nova RS4 Avant

A perua superesportiva RS4 Avant também já aparece reestilizada no site da Audi, porém ainda sem preço. O modelo combina o apelo familiar da station wagon a um desempenho de tirar o fôlego. O motor 2.9 TFSI V6 a gasolina produz 450 cv e um 0-100 km/h em 4,1 segundos.


Mais detalhes da linha A4 serão divulgados em breve pela Audi do Brasil.



Deixe sua opinião