
Depois de mostrar o novo A4 em setembro passado, durante o Salão de Frankfurt, a Audi prepara a nova geração do cupê A5, que usará a mesma plataforma, para 2016. A versão Sportback, com quatro portas, virá em seguida, enquanto o conversível chega apenas em 2017.
O cupê é aguardado para o próximo Salão de Genebra, na Suíça, em março, enquanto os outros deverão ser mostrados em outubro na mostra de Paris, na França. As variantes S e RS deverão chegar também em 2017. Especula-se que os RS usarão um novo 3.0 TFSI com turbos elétricos.
O próximo ano, aliás, será cheio de novidades vindas da marca das quatro argolas. Além dos novos A5, a Audi vai lançar o novo A4 Allroad, versão aventureira da perua Avant.
Baseados na plataforma MLB, modular para modelos com motor longitudinal, eles deverão ser maiores, mas mais leves que os atuais carros. A Audi deve tirar cerca de 120 kg de cada modelo, de acordo com a motorização.
Os motores, no entanto, serão os já conhecidos 2.0 a gasolina, com potências entre 190 cv e 252 cv, 3.0 V6 de 354 cv, além das unidades a diesel com potências entre 150 cv e 218 cv.