A nova geração do Audi A6 deve estrear no ano que vem – sua apresentação será durante o Salão de Genebra, em março de 2011. Abaixo está a projeção, feita pela agência Carparazzi com base em informações de fontes ligadas à fabricante, de como será o modelo e sua variante perua, que chega em 2012.
Uma das principais novidades do novo A6 estará onde não se vê, segundo a Carparazzi. O monobloco será construído de acordo com o sistema ASF II, que combina alumínio e aço. É o mesmo utilizado no TT e tem a vantagem de oferecer mais que o dobro da rigidez torcional do chassi feito só de aço. Esse sistema, na verdade, pode se tornar o padrão para todos os Audi. Isso apesar do seu maior custo comparado ao do método tradicional.
Entre as opções de motores estarão desde o V6 de 2,8 litros e potência na faixa de 190 cv até o V8 4.2 de 350 cv. O V10 de origem Lamborghini utilizado atualmente no S6 e no RS6 deverá ser substituído por uma opção menor. Haverá um turbo ou compressor para gerar mais potência e baixar o consumo de combustível – é o chamado downsizing (redução de tamanho sem perda de potência).
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