audi a6 sportback e-tron
Divulgação/Audi

Novo Audi A6 e-tron vem ao Brasil para ser um dos 13 lançamentos da marca em 2025

Sedã elétrico com forma de cupê estreia no segundo semestre com 387 cv e 750 km de autonomia; Audi terá 13 lançamentos este ano

Por Redação 28 de mar, 2025 · 4m de leitura.

A nova geração do Audi A6 e-tron está confirmada para o Brasil em 2025. O modelo vem exclusivamente na carroceria sportback (sedã com ares de cupê) e a estreia será no início do segundo semestre. Mostrado em meados do ano passado no exterior, o A6 e-tron também tem versão perua (que não vem ao País) e e-tron usa plataforma do Q6 e-tron e também do novo Porsche Macan elétrico, a PPE.

Com um único motor traseiro, o sedã fornece 387 cv, com zero a 100 km/h de 5,4 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. A capacidade da bateria é grande, de 100 kWh (com 94,9 kWh líquidas). E a autonomia também é superlativa de acordo com o WLTP: 750 km. Pelo padrão do Inmetro, deve ficar abaixo dos 600 km. Um fator que ajuda neste alcance é o coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,21, o melhor dentro do Grupo Volkswagen.

audi a6 sportback e-tron dianteira
Divulgação/Audi

Os números superlativos continuam na recarga. Em fonte de corrente contínua (DC), o A6 aceita até 270 kW, enquanto na corrente alternada (AC) é de 11 kW. Mas a marca alemã promete uma atualização em breve que vai aumentar para 22 kW.

Audi e telas

Em termos estéticos, as linhas do sedã bebem da fonte do protótipo A6 e-tron Concept, com um conjunto ótico em dois andares, com um fino conjunto de LEDs na parte superior, e os de projeção logo abaixo, também de LEDs, logo abaixo. Atrás, a lanterna customizável de OLED atravessa toda a extensão.

Audi/Divulgação

Por fim, telas para todos os lados no interior: painel de instrumentos digital (11,1 polegadas) e central multimídia (14,5 polegadas), além de um head-up display. Levemente inclinadas no sentido de quem dirige, a peça parece integrar as duas telas em um só espaço, por exemplo. Entretanto, o passageiro não fica desassistido: há um visor menor, de 10,9 polegadas, para o carona, com modo “privacidade”, que impede o motorista de acompanhar o que se passa ali.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama