Redação

19/10/2017 - 5 minutos de leitura.

Novo Audi A7 dá show de tecnologia

Segunda geração do cupê de quatro portas tem feixes de LED na traseira e alta tecnologia a bordo

Novo Audi A7 Crédito: Foto: Audi

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O novo Audi A7 finalmente foi apresentado. Logo depois do novo A8, a segunda geração do Audi A7 exibe linhas muito elegantes e ganhou um banho de tecnologia. Tal qual o maior sedã da marca.

Além de esbelto, causa quase tanto impacto quanto a primeira geração causou em 2010, quando o modelo foi lançado. Apesar de compartilhar muitos detalhes com o A8, a linha de cintura é mais baixa e o teto bem curvo. A traseira termina com caimento suave num pequeno aerofólio retrátil.

A traseira, aliás, é um show a parte. A Audi fez uma enorme lanterna traseira, que vai de uma ponta a outra do carro. Iluminando a peça, 13 tiras de LED com várias alturas e intensidades diferentes, que fazem todo tipo de função. De apenas iluminar a traseira, indicadores de seta e luzes de freio.

Continua depois do anúncio

Dentro, mais semelhanças com o A8. O cluster de instrumentos tem a conhecida tela de 12,3 polegadas, que mostra informações como velocímetro, conta giros e computador de bordo, além dos mapas do GPS. Já na parte central do painel, duas outras telas sensíveis ao toque controlam quase tudo no carro. A superior, com 10,1 polegadas, comanda a central multimídia, configurações do carro e o navegador. A inferior, com 8,6 polegadas, atua principalmente como controle do ar-condicionado, mas pode se transformar num teclado para inserir endereços no GPS, por exemplo.

A carroceria é quase toda de aluminio, para reduzir peso e melhorar o comportamento dinâmico. O A7 agora pode ter também até esterçamento das rodas traseiras. Isso diminui o diâmetro de giro em 1,1 metros e dá mais agilidade ao modelo. Todo A7 traz a tração integral quattro de série.

Segurança. Para a segurança dos ocupantes, o novo A7 tem uma série de equipamentos. São cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores ultrassônicos e até um scanner a laser. O modelo ainda é capaz de ler placas de trânsito e se comunicar com outros Audi. A marca ainda não confirmou se o cupê terá o sistema Traffic Jam Pilot do A8. O item ainda depende de regulamentações para poder ser usado.


Motores. No lançamento, apenas o V6 de 3,0 litros estará disponível. Como no A8, ele entrega 340 cv, mas é acoplado à transmissão de dupla embreagem de sete marchas. No sedã, o câmbio é automático de oito velocidades. Ao menos, o V6 tem sistema elétrico de 48 volts e bateria de íons de lítio, que garante até que o carro rode com o motor desligado em algumas situações. Não chega a ser um híbrido por completo, mas reduz o consumo de combustível.

O modelo deve chegar às ruas da Alemanha só em fevereiro de 2018, e não deve demorar muito a vir ao País.

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS