Você está lendo...
Novo Audi Q3 terá apenas motor 1.4 turbo
Notícias

Novo Audi Q3 terá apenas motor 1.4 turbo

Nova geração do Audi Q3 chega da Hungria entre janeiro e fevereiro. Produção nacional continua em estudo

Rafaela Borges, do Rio de Janeiro

19 de set, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

q3
Audi Q3 2020
Crédito:Audi/Divulgação

A Audi vai trazer a nova geração do Q3 ao Brasil entre janeiro e fevereiro do ano que vem. O modelo será o próximo lançamento da montadora no País, de acordo com o presidente da subsidiária brasileira da montadora, Johannes Roscheck.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O modelo virá inicialmente da Hungria, e terá apenas o motor 1.4 turbo da geração atual. O propulsor tem 150 cv. Segundo Roscheck, haverá diversas versões de acabamento, a exemplo da Prestige e da Prestige Plus.

Publicidade


O executivo diz também que as versões 2.0 turbo já estão confirmadas, mas serão trazidas em um segundo momento. Entre os destaques do novo Q3, há a nova central multimídia da Audi, já disponível no Q8 e nos recém-lançados A6 e A7 de nova geração.

A central multimídia tem tela de 10,6 polegadas e, entre as novidades, há a conexão via Wi-fi para projeção de interface de smartphone com sistema operacional IOS (Apple). Para aparelhos Android, o espelhamento continua sendo feito por fio.

O Q3 também traz a nova linguagem visual da Audi, com a dianteira igual a do Q8. Roscheck confirmou ainda que trará ao País o Q3 Sportback, o SUV cupê da linha. A chegada ao País desse modelo ocorrerá em 2021.


Produção do Q3 no Brasil

A Audi continua negociando com a matriz, na Alemanha, a produção da nova geração do Q3 em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). A atual geração parou de ser fabricada no País no ano passado, e a marca está já esgotando seus estoques do carro.

De acordo com Roscheck, o estudo para a produção do novo Q3 no Brasil é uma prioridade para a subsidiária. Porém, a fabricação local ainda não está confirmada.

Chegada do novo A3 Sedan

Por enquanto, a fábrica de Pinhais continua produzindo o A3 Sedan, modelo posicionado abaixo do A4 - que será reestilizado no meio do ano que vem por aqui. Sua nova geração, que ainda não foi apresentada mundialmente, está confirmada para o País em 2021.


Quando a nova geração chegar, ela também será importada. Já há estudos sobre sua nacionalização, mas eles serão aprofundados apenas após a chegada do modelo ao mercado - e análise da recepção do público a ela.

De acordo com Roscheck, por ora apenas a vinda do sedã está confirmada. A marca ainda analisa a importação da versão hatch - cada vez mais, esse segmento perde espaço no Brasil.

Primeiro elétrico

Além da nova geração do Q3, outro lançamento da Audi confirmado para o próximo ano é o do primeiro carro elétrico da marca, o e-tron.


O modelo chegará às lojas do Brasil no mês de maio.

A JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA AUDI

Deixe sua opinião