A rivalidade entre Audi e BMW é antiga, e ficou acirrada quando a marca bávara marou um novo recorde no circuito de Nürburgring com o seu cupê M2. Considerado o carro compacto de produção mais rápido a andar por lá, no tempo de 7 minutos e 38,71 segundos, gerou incentivo para ter sua coroa retomada pela Audi, e isso aconteceu.
O novo Audi RS3 Sedã 2025 estabeleceu um novo recorde no mesmo circuito, com o tempo de 7 minutos e 33,12 segundos. O recorde foi feito pelo piloto de corrida e desenvolvimento Frank Stippler. Assim, o sedã esportivo, calçado em pneus Pirelli P Zero Trofeo R semi-slick, também tinha suspensão adaptativa mais rígida RS, chassi reajustado e freios de cerâmica. Além disso, o modelo rodou camuflado, uma vez que ainda não teve sua revelação.
Entretanto, não estamos falando de um modelo mais potente, assim como o irmão “menor” S3. O RS3 europeu usa uma versão menos potente do famoso motor 2.5 TFSI turbo de 5 cilindros em linha. Sob o capô, pode-se especular que a potência esteja na casa dos 400 cv, por exemplo. Contudo, era esperado um conjunto mais forte para o modelo.
Por fim, os detalhes sobre o que há debaixo do capô e demais informações sobre dinâmica e novidades sobre o RS3 Sedã aparecerão nas próximas semanas. A Audi começa a receber os pedidos do modelo 2025 na Europa já em agosto. Seus concessionários, entretanto, começam a obter o modelo em seus showrooms em outubro.
O Jornal do Carro também está no Instagram!