Depois de um hiato de sete anos, o Audi RS 3 está de volta ao Brasil. O esportivo estreia em abril — apenas na carroceria sedã — já com a reestilização da linha A3 que também chegou recentemente por aqui. O preço ainda é mistério, mas o esportivo virá com o lendário motor cinco cilindros 2.5 turbo de 400 cv.
Além da potência, são 51 mkgf de torque. Com tração integral e transmissão de dupla embreagem e sete marchas, o novo Audi RS 3 acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Há modos de condução, como Dinâmico, RS Performance e RS Torque traseiro, além de suspensão adaptativa.

Audi RS 3 de R$ 600 mil?
E todo esse desempenho acompanha um design agressivo. Os faróis e as lanternas de LED, por exemplo, têm novo arranjo interno com três opções de DRL, setas dinâmicas que se iluminam de dentro para fora e para-choque mais esportivo. O acabamento preto brilhante nas capas de retrovisores, molduras das portas, grade, saias laterais, bem como lâmina acima do difusor e tomadas de ar reforçam este aspecto.
Na lateral, destaque para as rodas RS de alumínio aro 19 em preto fosco com design de cinco raios em formado de “Y”. Atrás, um refletor vermelho central são os destaques divide as duas enormes ponteiras de escapamento em formato oval e escurecidas nas extremidades do para-choque.

Dentro, o Audi RS 3 traz novo volante com base achatada (bem semelhantes aos carros de nova geração da marca alemã, como o Q6) e marcador 12h, bancos concha com costuras vermelhas, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,1″.
O valor do novo Audi RS 3 deve ficar bem acima dos R$ 500 mil. Isso porque, atualmente, a versão mais cara do ‘civil’ A3 está na faixa dos R$ 350 mil. O principal rival será o Mercedes-AMG CLA 45, que atualmente custa R$ 624.900.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!