
O Audi TT foi mostrado hoje em uma prévia que o Grupo Volkswagen sempre faz antes dos maiores salões automotivos do mundo – o lançamento será apenas amanhã (04) em Genebra.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Comparativo: A3 Sedan x CLA
O modelo não mostra uma grande evolução de design em relação ao anterior (assim como foi com o A3), mas a Audi promete muitas melhorias na dirigibilidade e desempenho. Basicamente há novos faróis de xenon com LEDs, que também estão nas lanternas, e a grade ficou maior.
Com 4,18 metros de comprimento, o TT tem o mesmo tamanho de antes, mas agora foi desenvolvido sobre a plataforma MQB, de Golf e A3. Os motores também são os mesmos, mas com potência ampliada: 1.8 de 184 cv e o 2.0 de 230 cv, ambos turbo. Já o TTS terá 310 cv (38 cv a mais que antes), e vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
Por dentro, dá para ver que o painel de instrumentos foi modernizado (totalmente digital e com 12,3 polegadas). Mas o restante segue a linha básica da Audi, nada de muito futurista, mas tampouco careta. Sua chegada ao Brasil está prevista para o fim do ano.
Atualizado às 16:20