Novo Auris revela o visual que será adotado no Toyota Corolla
Toytota Auris é o Corolla hatch da Europa e tem mesma plataforma e sistema mecânico da próxima geração do sedã
Por
Redação
07 de mar, 2018 ·
2m de leitura.
A Toyota apresentou o novo Auris durante o Salão de Genebra, na Suíça. O carro, que é o Corolla hatch da Europa, antecipa como será a próxima geração do sedã da marca para o mercado brasileiro, com lançamento previsto até 2020.
Com a mesma plataforma e sistema mecânico que será usado no Corolla, o Auris é o primeiro modelo de seu segmento a ser oferecido com duas opções híbridas. O carro poderá vir com um motor de 1,8 litros de 122 cv, que já equipa o Prius e o C-HR, ou um de 2,0 litros capaz de produzir 180 cv de potência. Já a versão padrão do modelo será alimentada por um motor a gasolina de 1,2 litros com 116 cv.
Com um estilo mais arrojado, o novo Auris está 25 mm mais baixo e 40 mm mais comprido, devido à maior distância de entre-eixos. Já a altura do capô foi reduzida em 47 mm.
A plataforma é a TNGA da Toyota, que já sustenta o Prius e o C-HR. A adoção da nova arquitetura dá ao novo Auris um centro de gravidade mais baixo. O modelo tem ainda uma suspensão traseira multilink.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES
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Carros que já ganharam nova geração em outros países
Enquanto o Honda CR-V segue à venda por aqui na antiga geração por R$ 148 mil, a nova geração já existe há dois anos lá fora. A Honda prometia o carro para o final de 2017 e diz que chega este ano...
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CITROËN C3
Enquanto seguimos com a boa, porém defasada geração do hatch C3 que parte de R$ 43.990, na Europa ele ficou maior, mais tecnológico e moderno, mas marca francesa não tem interesse em vender por aqui a nova geração que ficaria muito cara para produzir ou importar
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FORD FIESTA
Por mais incrível que tenha ficado a nova geração do Fiesta, a Ford já confirmou que ela não vem pra cá. E tanto que acabou de reestilizar a antiga aqui no Brasil, mas sem mudar o conjunto de motor-câmbio, mantendo o problemático Powershift associado ao motor 1.6
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AUDI A8
A Audi mostrou no ano passado a nova geração do seu sedã topo de linha, o A8. O modelo já entrou em venda na Europa, segue na geração antiga por aqui ainda, nas versões A8 V8 4.0 (R$ 621.990) e a esportiva S8 por R$ 889.990
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FIAT DOBLO
O Doblo vendido no Brasil pela Fiat mudou em 2010 na Europa, mas segue sem alterações no Brasil e com preço inicial de R$ 84.390. O da imagem, já é o de 2015, com a primeira reestilização de meia-vida do monovolume da marca italiana.
6/10
NISSAN MARCH
Enquanto por aqui temos a quarta geração (no mundo) do Nissan March, que custa a partir de R$ 44.490, ano passado a marca japonesa mostrou a quinta. A Nissan declarou na época que não pretende vender por aqui, uma vez que ela cresceu demais, está mais bem mais tecnológica e cara está mais para o segmento de Polo e New Fiesta que de um compacto de entrada agora.
7/10
PEUGEOT 308
A Peugeot chegou a anunciar que iria oferecer a versão GTi do 308 novo como um complemento de gama, mas o carro nunca chegou. O nosso é apenas uma atualização da geração anterior, com visual que lembra o carro europeu. Por aqui, usa o 1.6 turbo de até 173 cv e parte de R$ 69.990
8/10
MERCEDES-BENZ CLS
A nova geração do "sedã-cupê" da Mercedes está incrível, mas aqui no Brasil quem quiser um CLS ainda tem que se contentar com o antigo, que é vendido em versão única 400, a R$ 395.900
9/10
RENAULT DUSTER
A Renault mostrou no Salão de Frankfurt a nova geração do Duster, que por lá é vendido como Dacia. O modelo teve mudanças em posição de bancos, para-brisa e novo visual, mas nada super inovador em relação a atual. Por enquanto, seguimos com o antigo, que parte de R$ 69.990
10/10
KIA PICANTO
A nova geração do Kia Picanto surgiu durante o Salão de Genebra do ano passado, O modelo teve o entre-eixos aumentado e chegou aos 2,40 metros. Há nova central multimídia, visual e acabamento. O antigo segue à venda no Brasil a partir de R$ 40.990