O BMW M2 chegou à versão 2025 no mercado europeu em junho, e agora desembarca no Brasil, finalmente. Com tração traseira e transmissão automática M Steptronic de 8 marchas (que na Europa tem opção de câmbio manual), o modelo chega ao país com muita potência e até mesmo manutenção gratuita por três anos (ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro).
O esportivo da BMW chega ao país em duas versões: Coupe, por R$ 647.950, e Coupe Track, por R$ 699.950. Por fora, as novidades no M2 são poucas. O esportivo ganhou novas cores, e um novo jogo de rodas, com 19 polegadas na dianteira e 20″ na traseira. Entretanto, a grande novidade no modelo 2025 do cupê aconteceu sob o capô. O motor seis-em-linha 3.0 biturbo, que antes rendia 460 cv, agora entrega saudáveis 480 cv.
Ainda no desempenho, a BMW alterou a calibração do acelerador eletrônico, tornando o modelo mais direto e responsivo ao toque do pedal. Assim, o torque do automático vai até os 61,2 mkgf, por exemplo.
BMW M2 está mais potente e mais rápido
O M2 também está mais rápido. O cupê faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e vai de 0 a 200 km/h em 12,6 segundos. O esportivo duas portas tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada, mas que chega aos 285 km/h na versão Coupe Track, por exemplo. Assim, o conjunto motriz gira até os 7.200 rpm, com pico de potência aos 6.200 rpm.
Além disso, houve mudanças também por dentro. O software da central multimídia agora é o sistema iDrive 8,5, o volante ganhou base reta, e há a possibilidade de adquirir-se bancos concha, com costuras em vermelho. Além disso, bancos feitos em carbono também podem ser adquiridos para o M2, na versão Coupe Track.
Por fim, o modelo em suas duas versões já estão à venda no Brasil, em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Azul Zandvoort, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Vermelho Fire e Amarelo São Paulo) e três de acabamento interno (Couro Vernasca Preto com costura Azul, Couro Vernasca Preto/Vermelho e Couro Vernasca Preto com detalhes M Performance para a versão Track).
O Jornal do Carro também está no Instagram!