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Novo BMW Série 3 ganha versão perua
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Novo BMW Série 3 ganha versão perua

BMW Série 3 Touring ficou maior que a geração anterior

Redação

15 de jun, 2019 · 4 minutos de leitura.

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série 3
BMW SÉRIE 3 TOURING
Crédito:BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW mostrou mais um pouco da família da nova geração do Série 3 com a chegada da versão perua, que na Europa é chamada de Touring. O modelo está um pouco maior que a geração anterior.

São 4,70 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,47 m de altura. O entre-eixos ficou 41 mm maior chegando aos 2,85 m. No visual, a perua é igual ao sedã até a coluna B, incluindo o visual modernizado e mais agressivo que da geração anterior.

As novas medidas deram aos ocupantes que vão na frente mais espaço para os ombros, para todos os ocupantes mais espaço para a cabeça e para quem vai atrás mais espaço para as pernas. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico e o espaço para carga ficou 112 mm mais largo que o anterior, além dos 500 litros de capacidade, ou 5 litros a mais que antes. Com a segunda fileira rebatida chega aos 1.510 litros.

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série 3
BMW/DIVULGAÇÃO
Motorização do Série 3 Touring

No lançamento, o BMW Série 3 Touring chega com seis opções de motores para a Europa. Das versões a gasolina, duas tem o quatro cilindros, turbo, de 2 litros. A 320 Touring com 184 cv e a 330i Touring com 258 cv. A M340i xDrive Touring usa o seis cilindros de 3 litros, turbo, de 374 cv.

No que diz respeito as versões a diesel, também são dois quatro cilindros 2.0 turbo e um seis cilindros. As versões 318d e 320d rendem 150 cv e 190 cv, respectivamente. A de topo, 330d xDrive entrega 265 cv.


A transmissão é manual de seis marchas para as versões 2.0 turbodiesel com opcional pela automática de oito marchas. Para os motores a gasolina, a automática é a única possibilidade de câmbio.

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BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW afirma que o novo Série 3 Touring é mais esportivo que seu antecessor. Isso graças ao centro de gravidade mais baixo e uma distribuição de peso de 50% em cada eixo. A rigidez do chassi foi melhorada em 25%.


De série, o modelo traz amortecedores que elevam a distância do solo. Contudo, a BMW oferece como opcional a suspensão esportiva M Sport que reduz a altura em 10 mm. Quem quiser ainda mais esportividade leva a suspensão adaptativa da linha esportiva M com amortecedores controlados eletronicamente. O kit oferece também os freios esportivos com quatro pistões nos discos dianteiros.

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BMW/DIVULGAÇÃO
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