Completamente renovada, a sexta geração do BMW Série 7 chegará ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem. Repleta de soluções tecnológicas, o sedã de topo da marca alemã virá na configuração de topo, 750i, com motor 4.4 V8 twinturbo de 445 cv e câmbio é automático de oito marchas. Ainda não há informações sobre preços, mas o modelo deverá custar mais que os cerca de R$ 550 mil da versão anterior.
Como a maioria desses modelos vendidos no Brasil recebe blindagem, a BMW está credenciando duas blindadoras que poderão executar o serviço. “Como o carro traz muita eletrônica, vamos treinar os profissionais que farão o desmonte e a instalação da blindagem”, afirma o presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñeiro. Ele afirma que, com isso a marca poderá manter a garantia de fábrica desses carros.
Entre os vários destaques, o novo Série 7 ficou cerca de 130 kg mais leve que o sedã “antigo”. O menor peso, aliado ao ganho de rigidez estrutural, é resultado da utilização de materiais leves na construção da carroceria, como alumínio de alta resistência e fibra de carbono.
Curiosamente, esse composto não está à mostra, como ocorre em outros veículos. Há etiquetas coladas em partes do interior da cabine indicando seu uso no carro.
Outro destaque do modelo é a chave. Por meio de uma pequena tela como as de LCD, é possível ativar várias funções, como o ar-condicionado, checar o nível de combustível do tanque e até mover o sedã para frente e para trás, sem que o motorista precise estar a bordo. Esse recurso é muito útil na hora de estacionar em vagas muito apertadas.
O novo Série 7 tem, ainda, recursos como faróis a laser e acionamento de funções, como o volume do equipamento de som, por exemplo, por meio de gestos. Outra solução interessante é a tela do navegador GPS, similar à de smarfones, na qual dá para “abrir” as imagens projetadas com as pontas dos dedos.
O motorista pode, ainda, “tocar o local” onde deseja ir e o sistema de navegação irá reconhecer o destino automaticamente antes de iniciar o trajeto. Aliás, é possível parear o GPS e o câmbio, de modo que o veículo selecionará, por conta própria, a marcha mais indicada para cada trecho do percurso, com aclives e curvas.
Confira, em breve, a avaliação da sexta geração do BMW Série 7 aqui.