Um dos principais lançamentos do ano para a BMW neste ano será a quarta geração do X3, seu carro mais vendido globalmente em 2023. O SUV renovado está próximo de estrear, mas uma imagem que supostamente revela seu novo visual tem circulado nas redes sociais. E acabou provocando as mais diversas reações dos internautas.
Os fãs da marca bávara, aliás, já andam bastante revoltados com os rumos tomados pela empresa em termos de design nos últimos anos. Grades gigantescas com aparência de caixões duplos, faróis com padrões esquisitos e carrocerias desproporcionais são algumas das reclamações.
Será mesmo o novo X3?
Com essa foto que surgiu, as queixas voltaram a bombar. A versão supostamente vazada é a híbrida plug-in, como é possível notar pela portinhola que abriga o bocal de carregamento acima do para-lama dianteiro esquerdo. As luzes diurnas de LED em formato de “L” duplo e a enorme grade que mistura filetes horizontais e diagonais aparentemente não agradaram os potenciais compradores.
A BMW, entretanto, mantém silêncio sobre a imagem ser ou não verdadeira. Mesmo porque a montadora publicou fotos da nova geração do SUV sob camuflagem pesada algumas semanas atrás, mas não é possível ter certeza se os traços que aparecem na foto vazada batem com os do ensaio divulgado.
Seja como for, se a ideia da marca é criar buzz em torno do lançamento, a missão foi cumprida com sucesso. Independentemente de a imagem ser real ou não, o que devemos descobrir em breve. Mas uma coisa não dá para negar: o departamento de design da BMW pode não acertar sempre, mas ao menos faz carros mais interessantes que os “tradicionais” de marcas rivais.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!