A BMW anunciou que começou a produzir, no Brasil, o SUV X5 híbrido plug-in na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. O modelo, fabricado na versão xDrive50e, é o primeiro desse tipo feito na América do Sul, bem como o mais sofisticado, tecnológico e potente montado pela marca no Brasil. Além disso, teve sua produção viabilizada graças ao investimento de R$ 1,1 bilhão, aplicado até 2028.
“Nossa decisão de produzir o X5 híbrido plug-in em Araquari foi incentivada pelo forte desempenho dos modelos eletrificados em nosso portfólio no mercado brasileiro. Em 2024, um em cada quatro BMWs vendidos no país é totalmente elétrico ou híbrido plug-in. E o novo X5 PHEV produzido localmente ajudará a aumentar essa participação”, afirma Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
Para mover o SUV, o X5 híbrido plug-in usa um motor 6 cilindros em linha, a gasolina, com 313 cv, junto de outro elétrico, com 197 cv. Isso significa uma potência combinada de 489 cv e torque de 71,3 mkgf, por exemplo. Além disso, comanda o conjunto a transmissão Steptronic Sport de 8 marchas, com tração integral. Os números levam o SUV de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
BMW X5 PHEV tem 79 km de alcance elétrico
A bateria tem 25,7 kWh, que confere ao X5 híbrido plug-in um alcance elétrico de 79 km. Além disso, a BMW oferece ao modelo dois carregadores de alta potência: Flex Charger portátil de até 11 kW e o BMW Wallbox de até 22 kW. Assim, seu preço sugerido é de R$ 756.950 na versão X-Line e R$ 806.950 na M Sport.
Por fim, não é apenas o X5 híbrido plug-in que é produzido pela marca em Araquari. Além dele, os SUVs X1, X3 e X4, bem como o sedã médio Série 3.
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