Novo Camaro chega ao País em edição especial

Nova geração do Chevrolet Camaro chega este ano ao País em uma série limitada a 100 unidades

Por 19 de set, 2016 · 3m de leitura.
Sexta geração do Camaro está cerca de 90 kg mais leve que o antecessor

A Chevrolet confirmou a chegada da nova geração do Camaro ao Brasil ainda este ano como uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.

Para marcar o lançamento, as 100 primeiras unidades que desembarcarem serão de uma série especial, batizada de Fifty (50 em inglês) para celebrar os 50 anos da criação do muscle car. Ela terá detalhes diferenciados, com o nome da série nos para-lamas dianteiros e no painel.


Essa sexta geração usa mais alumínio que a anterior e, por isso, a GM conseguiu reduzir o peso total em relação ao antecessor em 90 kg. Essa plataforma, a Zeta, substituiu a Alpha e é a mesma encontrada no Cadillac ATS, mas com 70% de componentes exclusivos.

Entre as novidades tecnológicas do novo Camaro está a suspensão adaptativa com três estilos de condução: Tour, Sport e Track, agora disponível para todas as versões do esportivo. No interior do muscle car, os destaques são o novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de oito polegadas, freio de estacionamento eletrônico e um sistema de iluminação que permite ao motorista optar por 24 efeitos diferentes para toda instrumentação e luz ambiente.

São três as versões: LT, RS e SS. As opções de motores incluem um 2.0 turbo de 275 cv e 40,6 mkgf de torque máximo; um V6 3.6 de 335 cv e 39,2 mkgf ; e um V8 6.2 de 455 cv de 46,3 mkgf. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou a estreante automática de oito velocidades. Não há ainda informação de qual motor estará na edição que vem para o Brasil.