
A sexta geração do Chevrolet Camaro será lançada no Brasil durante o Salão do Automóvel. Inicialmente, virão 100 unidades da série Fifty (que como o nome sugere, celebra os 50 anos do lançamento do muscle car) nas versões cupê e conversível, com motor V8 de 461 cv e câmbio automático de oito marchas. Além de itens exclusivos para o País, os carros serão entregues aos donos acompanhados de um diploma alusivo à edição para colecionador, chaveiro e manual do proprietário com capa de couro personalizada, entre outros itens.
Ainda não há informações sobre preços, mas certamente a sexta geração do Camaro será mais cara que a anterior, cujo preço sugerido parte de R$ 230.990 – ainda há unidades disponíveis nas concessionárias.
Com plataforma totalmente nova – a utilizada até então era da Holden, divisão da GM na Austrália -, o Camaro tem várias peças feitas de alumínio. Por isso, é 90 kg mais leve que a anterior. Essa base, aliás, é a mesma utilizada no Cadillac ATS, mas com 70% de componentes exclusivos.
Entre as novidades tecnológicas do Camaro está a suspensão adaptativa, que permite escolher entre três modos de condução: Tour, Sport e Track. Por dentro, os destaques são o novo sistema multimídia, com tela de oito polegadas sensível ao toque, freio de estacionamento com acionamento elétrico e sistema de iluminação com 24 efeitos diferentes.
Neste ano o Salão do Automóvel será no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). O endereço é km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, Água Funda, na zona sul, e a feira abrirá ao público no dia 10 de novembro, das 14h às 22h (com entrada até 21h). De 11 a 19 de novembro o horário será das 13h às 22h (entrada até 21h) e no dia 20 de novembro, data do encerramento, o evento irá das 11h às 19h (entrada até 17h).