Você está lendo...
Novo carro elétrico da Mercedes-Benz terá autonomia de 1.000 km
Notícias

Novo carro elétrico da Mercedes-Benz terá autonomia de 1.000 km

COO da Mercedes anunciou que o modelo Vision EQXX está sendo desenvolvido para fazer um consumo de um dígito por 100km; revelação será em janeiro de 2022

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de dez, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes
Novo Vision EQXX promete ter a melhor autonomia do mercado automotivo
Crédito:Divulgação/Mercedes-Benz

A corrida para o futuro elétrico dos carros está ainda mais acirrada quando se trata de rendimento. Depois do Lucid Air bater o recorde mundial de autonomia, chegando a 836 km, a Mercedes-Benz anunciou que está desenvolvendo um novo modelo que promete bater esse número. Assim, o objetivo é que o carro alcance 1.000 km com uma carga de bateria.

Essa meta bastante ambiciosa foi anunciada pelo COO da Daimler Group Research e da Mercedes-Benz Cars, Markus Schäfer, no LinkedIn. Junto, o empresário divulgou algumas imagens do que seria o novo modelo da montadora, que ganhará o nome de Vision EQXX.

''Como você deve saber, estamos trabalhando na tradução de nossa ambição estratégica para 'Lead in Electric Drive' em um carro há algum tempo. Agora, o Vision EQXX está pronto para se tornar o veículo elétrico mais eficiente que já construímos, com um alcance real de mais de 1.000 km'', comentou Markus.

Publicidade


Divulgação/Mercedes

Além disso, na publicação, o COO informou que a previsão para a revelar o carro é breve, logo no dia 3 de janeiro de 2022. Inclusive, ele ressaltou que o progresso se deu graças ao desenvolvimento contínuo do setor, mas a evolução dos elétricos tende ser ainda mais rápida.

O modelo

De acordo com o post, o objetivo da Mercedes é que o esportivo faça um consumo de apenas um dígito para quilowatts-hora em 100 quilômetros. Isso em velocidade de cruzeiro. Ou seja, uma média de 10 kWh/100 km.


Esse número pode impressionar a indústria, principalmente, se considerar que, hoje, o carro elétrico mais econômico do mercado é o Tesla Model 3 - na versão com tração dianteira. No total, o consumo desse modelo é de 14 kWh/100 km. Então, seria uma evolução considerável.



Mas, para que esse objetivo se torne realidade, o empresário afirmou que o novo EQXX, mais que um car show, é um verdadeiro programa de tecnologia.

"Estamos examinando cada bloco de construção de eficiência e não apenas focando em elementos individuais. Nossa equipe de projetos é repleta de especialistas em suas respectivas áreas. No EQXX, eficiência energética, desenvolvimento de conceito de veículo, integração do sistema eDrive, Software e design estão trabalhando lado a lado” falou Schäfer.


Outros objetivos

Divulgação/Mercedes

Com poucas semanas para a revelação, ainda não há muitas informações sobre como o modelo será. Nem mesmo as imagens oferece muitos spoilers. No entanto, o anúncio ainda afirmou que a montadora ainda pretende trazer novidades quanto a aerodinâmica.

Assim, outro objetivo é superar o menor coeficiente de arrasto que, até o momento, pertencia ao EQS. Além disso, a equipe também está trabalhando para aumentar a densidade de energia celular do veículo. Agora é ficar de olho e aguardar.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião