Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

25/07/2021 - 3 minutos de leitura.

Novo Chery QQ é elétrico, vai custar R$ 25 mil e terá sobrenome Ice Cream

Compacto da Chery foi revelado na China e pretende rivalizar com Wuling Hongguang MiniEV; customização e preço baixo pretende atrair jovens

Motorização 100% elétrica é uma das novidades do Chery QQ Ice Cream, porém, especificações não foram detalhadas Crédito: Chery/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Assim como a fênix, o Chery QQ ressurgiu das cinzas. O subcompacto foi completamente repaginado pela marca chinesa e, agora, aposta em motorização 100% elétrica, tamanho ainda mais reduzido e diversas opções de customização. A ideia da fabricante é bater de frente com o Wuling Hongguang MiniEV, produzido pela joint venture da GM local.

De olho nos altos números de vendas conquistados pelo concorrente, que é o elétrico mais emplacado da China, a Chery decidiu entrar na disputa e lançar o QQ Ice Cream. Mas o sobrenome (sorvete, em português) não tem nada a ver com alimentação do carro. Sem especificar detalhes, a única coisa que se sabe é que o compacto será movido por baterias.

Chery/Divulgação
Continua depois do anúncio

A fim de atrair o público jovem da “Geração Z”, o novo QQ abandona as linhas circulares e dá espaço a um visual mais moderno. As linhas mais retas também conferem mais espaço interno. Na carroceria, que conta com duas portas, a marca promete possibilidades de customização, com cores chamativas e até decoração especial.

Mais detalhes do compacto da Chery

Na frente, destaque para o logotipo, que servirá como porta para a recarga do QQ. A grade, claro, permanece fechada como em todo modelo elétrico. Para a iluminação, o Chery QQ Ice Cream conta com luzes (iluminadas por LEDs) arredondadas, em formato de “U”.


Leia Mais


Apesar de ter sido vendido no Brasil na década passada (inclusive, o QQ já foi o carro mais barato à venda por aqui), nada de planos de comercialização no País. Na China, entretanto, o mini carro elétrico deverá ter reservas a partir do dia 24 de agosto.


O novato, a princípio, nasce pelas mãos da nova submarca ecológica da Chery: iCar. Estimativas apontam que, para cair no gosto da clientela, o modelo deva ter preços abaixo da média. Algo em torno de R$ 25 mil – valor já revertido em relação a moeda chinesa.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Ver agora