Desde a estreia da versão Sport, no início deste ano, o Caoa Chery Tiggo 7 tem se destacado nas vendas do segmento de SUVs médios. Em setembro, chegou a ocupar uma inédita segunda colocação, superando até o queridinho Jeep Compass. Mas não é só por aqui que o modelo faz sucesso. Na China, a Chery acaba de mostrar o Tiggo 7 de cara nova e com muitas semelhanças com o “irmão maior” Tiggo 8.
É o que revela o site Auto+ por meio do jornalista João Brigato, que fotografou o SUV reestilizado em viagem ao país asiático. Além de mostrar as mudanças no design externo, ele também flagrou o interior renovado do modelo.
O que mudou no Chery Tiggo 7?
Na dianteira, o carro traz os mesmos faróis do Tiggo 8, além de uma enorme grade com padrão em pequenos losangos prateados e moldura na cor preta que se integra ao para-choque. As rodas têm novo desenho e há uma peça preta na parte inferior das portas. Atrás, as novas lanternas são interligadas por um segmento iluminado.
No interior, o acabamento recebeu revestimentos de couro na cor vinho. Já a central multimídia e o painel de instrumentos digital passam a ser integrados em uma peça única, mas com telas separadas. O volante também é o mesmo do modelo de topo da marca, mas com o nome Chery por extenso em vez do logotipo da montadora. Por fim, a manopla do câmbio de plástico imita o formato de um cristal.
Ainda não há confirmação ou previsão de estreia da versão atualizada do Tiggo 7 por aqui. Mas há alguns meses circula a informação de que o modelo terá uma versão híbrida plug-in – atualmente só estão disponíveis a Sport, a combustão, e a Pro Max Drive, híbrida leve. Talvez seja um bom momento para a estreia do novo visual.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!