Imagens reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostram detalhes do novo Chery Tiggo 7 Sport. No modelo, chama a atenção que possui similaridades com o Range Rover Evoque, por exemplo. Ainda mais se considerar que as marcas chinesa e britânica trabalham juntas no país.
O modelo, que já foi flagrado anteriormente, apareceu em concessionárias do mercado local antes mesmo do lançamento, segundo o site chinês Autohome, e não tem relação com o Tiggo 7 vendido no Brasil, por exemplo. Sua origem remete ao Chery Tansuo 06 chinês, cujo nome no mercado externo é Jaecoo 7. Nem mesmo a imprensa chinesa deixou de notar a semelhança com o SUV da Land Rover.
Chery tem joint-venture com Land Rover na China
E não é só o pequeno SUV inglês que deu detalhes ao novo Chery: a coluna C do modelo remete a outro modelo britânico: o Defender, com uma pequena caixa de carga. Assim, como se coincidência pouca fosse bobagem, as duas marcas tem uma joint-venture na China, o que realmente encurta os caminhos, por exemplo.
Por fim, isso traduz-se no uso de dois conjuntos motrizes, à escolha do cliente. Um motor a combustão e outro híbrido plug-in, chamado C-DM. No primeiro, o motor é o 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 mkgf, enquanto o segundo tem um 1.5 Turbo com 156 cavalos e um elétrico. Assim, o Tiggo 7 C-DM usa bateria de lítio e fosfato de ferro, com consumo de 78,7 km/l, e boa autonomia no modo elétrico, não especificada. Visualmente, não há muitas diferenças entre as versões híbrida e movida a combustão.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!