Você está lendo...
Novo Chevrolet Captiva chinês estreia no México com preço de Tracker
Notícias

Novo Chevrolet Captiva chinês estreia no México com preço de Tracker

Disponível em versões de cinco e sete lugares com motor 1.5 turbo de 146 cv, o novo Captiva custa a partir de R$ 113 mil no México

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

25 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Captiva 2022
GM lança no México o novo Chevrolet Captiva reestilizado. Disponível em versões de cinco e sete lugares, o SUV é fabricado da China e usa motor 1.5 turbo a gasolina
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors anunciou a pré-venda do novo Chevrolet Captiva no México. Feito na China pela Baojun, fabricante local da GM-SAIC, o SUV reestilizado chega às concessionárias mexicanas no início de abril. Chama a atenção o preço inicial de R$ 113 mil, equivalente, portanto, ao da versão intermediária LTZ do SUV compacto Tracker, que custa R$ 112 mil.

O novo Captiva será vendido no México em três configurações (LT 5, LT 7 e Premier 7). Os números referem-se aos assentos. Ou seja, a versão de entrada oferece cinco lugares, enquanto as demais aceitam até sete passageiros. A GM ainda não informou todos os dados técnicos. Mas com as duas fileiras de bancos, o porta-malas comporta generosos 887 litros.

Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Publicidade


Motor 1.5 turbo e tração dianteira

Diferentemente do Tracker LTZ, que usa o motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 mkgf de torque com etanol, o Chevrolet Captiva traz um motor 1.5 turbo a gasolina com 146 cv e 25,4 mkgf. No SUV brasileiro, o câmbio é automático de seis marchas. Já o utilitário chinês usa transmissão do tipo CVT com simulação de marchas. Ambos possuem tração dianteira.



Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Design da Baojun

A recente reestilização do Chevrolet Captiva não mudou muito o estilo moderno do SUV. A plástica alterou basicamente a dianteira, que segue marcada pelos faróis diurnos extrafinos de LED que ficam unidos pela barra cromada da grade. O desenho mantém as formas, mas a grade está razoavelmente maior e fora do padrão atual da Chevrolet.


Chevrolet Captiva 2022
Chevrolet/Divulgação

Isso ocorre porque o novo Captiva tem exatamente as mesmas formas do seu irmão gêmeo chinês, o Baojun 530. Repare na foto abaixo que os dois SUVs são idênticos, substituindo apenas o preenchimento da grade e os escudos. O mesmo ocorre na cabine. O painel dos modelos é igual e tem como destaque a multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas.

SUV Baojun 530 é o novo Captiva
Baojun/Divulgação

Carros chineses fora dos planos?

A atual geração do Captiva estreou em 2019 e, na época, chegou a ser cotada para chegar no Brasil em 2021. Contudo, o SUV (aparentemente) está fora dos planos da GM para o país. No momento, a montadora desenvolve a nova geração da minivan Spin, além das futuras S10 e Trailblazer. A GM também trabalha em uma picape para substituir a Montana.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião