Você está lendo...
Novo Chevrolet Corvette deverá ter motor central
Notícias

Novo Chevrolet Corvette deverá ter motor central

Ao completar 65 anos, no ano que vem, o Chevrolet Corvette deverá estrear motor central, em vez do tradicional propulsor frontal

Redação

13 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Corvette
Crédito:Protótipo do Corvette, flagrado nos EUA, revela frente curta e traseira longa, típica dos esportivos com motor central. Foto: Josh Busenbark/Facebook

No ano que vem, o Chevrolet Corvette irá completar 65 anos, e deverá chegar ao mercado com uma mudança radical: pelo que indica a foto postada no Facebook de Josh Busenbark, o motor deverá passar da dianteira para o centro do carro.

O flagra foi feito em Michigan, nos EUA, e nele aparecem duas unidades do Corvette C8, ainda camuflados. Um está em primeiro plano, enquanto outro aparece estacionado ao fundo, ao lado do carro amarelo.

Pela imagem, é possível perceber que os protótipos têm motor central, revelado pela frente curta e traseira longa, praticamente o inverso do que ocorre hoje.

Publicidade


Ainda não há informações sobre motorização, mas as possibilidades são muitas: uma delas é o 6.2 V8 LT4, de 650 cv. Outra, a LT1, de 500 cv.

Da mesma forma, é cedo para falar em preços. O esportivo poderá tanto vir como um modelo “acessível”, de motor mais contido em potência e consumo, ou aparecer como uma potência nuclear, para rivalizar com Porsche GT2 e Ferrari.

As respostas provavelmente estarão no Salão de Detroit, no início do ano que vem.


Deixe sua opinião