Depois da chegada do Equinox elétrico, que estreou no Brasil no mês passado, a Chevrolet prepara o lançamento da versão a combustão do SUV, previsto para dezembro. O modelo, que já foi flagrado em testes algumas vezes por aqui, mas com pesada camuflagem, começa a dar as caras com visual cada vez mais limpo. Será o sexto e último lançamento da marca no País neste ano.
Desenvolvido na China, o Equinox também é produzido no México, de onde virá a importação para o Brasil. Em um primeiro momento, o SUV deverá receber motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 175 cv e pode ter opção de tração dianteira aliado a um CVT, ou integral com câmbio automático de oito marchas.
Contudo, a configuração híbrida plug-in também é aguardada para 2025. A autonomia pode passar de 1.000 km, de acordo com a GM. Ainda não está claro qual versão vai desembarcar no mercado brasileiro. No México, o modelo está disponível nas opções LT, Activ e RS.
Mais detalhes do novo Equinox
Seu design é similar ao de outros modelos da marca, com faróis em dois blocos e lanternas divididas em em três partes. Mas o estilo é totalmente diferente do encontrado no modelo elétrico. Em termos de medidas, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 845 litros de capacidade, mas pode chegar a 1.799 litros com os bancos rebatidos, por exemplo.
Assim, o novo Equinox deve brigar na categoria de SUVs médios, tendo como principais rivais o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Já sua versão PHEV vai concorrer com modelos chineses, como BYD Song Plus e GWM Haval H6 quando estrear por aqui.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!