A Chevrolet quer se movimentar em 2016 para manter a liderança que conquistou em 2015 com o Onix como o carro mais vendido do Brasil e por isso já prepara a reestilização do hatch e da versão sedã, o Prisma, para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
O carro da imagem, totalmente camuflado serve para causar impacto, mas as lanternas, por exemplo, não serão alteradas nesse “tapinha” que a GM prepara. Na frente o visual será semelhante ao da nova geração do Cruze, que é a nova linguagem visual da Chevrolet, ou seja, novos faróis e luzes de neblina, capô, grade e para-choque.
Por dentro, além de novos acabamentos, que devem melhorar a qualidade interior do Onix, para deixá-lo mais competitivo com rivais que mudaram recentemente, como o Hyundai HB20 e o VW Gol, ele vai receber uma nova geração da central multimídia MyLink, a mesma presente no Cobalt, que tem integração com Android Auto e Apple CarPlay para associar aplicativos do smartphone à central multimídia, e o sistema OnStar de auxílio ao motorista em navegação, busca e bloqueio do veículo.
O esperado motor 1.0 três cilindros que já roda na Europa nos carros da Opel ainda não chega ao modelo, que mantém o propulsor 1.0 quatro-cilindros de até 80 cv e o 1.4 de até 106 cv, mas com novas melhorias visando a economia. Outra mudança nesse sentido será a troca da direção hidráulica pela elétrica, como ocorreu na S10. Os câmbios também se mantém, o manual de cinco marchas ou o automático de seis.