A Chevrolet não quer perder a liderança conquistada com o Onix em 2015 e prepara mudanças no hatch compacto para continuar como o carro mais vendido do País que serão reveladas durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Dessa vez, a versão clicada em testes foi a aventureira, que não havia na gama, até então. O modelo foi flagrado pelo leitor Gabriel Togeiro na Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo.
Mesmo com a camuflagem é possível enxergar os apliques plásticos que deixam as caixas de roda mais larga e o rack de teto, além do aplique prateado que imita uma proteção metálica na parte central do para-choque traseiro.
A frente será semelhante a do novo Cruze no formato de faróis e grade, além do “peito de aço” falso no para-choque. Luzes de neblina, capô e para-choque também serão novos. Mudam também o grafismo das lanternas, apesar de manter o formato.
Por dentro, além de novos acabamentos, que devem melhorar a qualidade interior do Onix, para deixá-lo mais competitivo com rivais que mudaram recentemente, como o Hyundai HB20 e o VW Gol, ele vai receber a nova geração da central multimídia MyLink, a mesma presente no Cobalt, que tem integração com Android Auto e Apple CarPlay para associar aplicativos do smartphone à central multimídia, e o sistema OnStar de auxílio ao motorista em navegação, busca e bloqueio do veículo.
O esperado motor 1.0 três cilindros que já roda na Europa nos carros da Opel ainda não chega ao modelo, que mantém o propulsor 1.0 quatro-cilindros de até 80 cv e o 1.4 de até 106 cv, mas com novas melhorias visando a economia. Outra mudança nesse sentido será a troca da direção hidráulica pela elétrica, como ocorreu na S10. Os câmbios também se mantém, o manual de cinco marchas ou o automático de seis.