Chevrolet Onix flagra
Auto Realidade/Reprodução

Novo Chevrolet Onix tem primeiro flagra e revela novos faróis; veja as fotos

Onix e Onix Plus estreiam em 2025 de cara nova e devem até receber motor revisado e mais potente, além de tecnologias mais avançadas

Por Redação 24 de set, 2024 · 4m de leitura.

Cinco anos depois do lançamento da última geração, em 2019, o Chevrolet Onix finalmente vai mudar. Hatch e sedã passarão por uma reestilização profunda, com previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem. A montadora até já começou a fazer adaptações na fábrica de Gravataí (RS) para receber a dupla de cara nova. Agora os carros foram flagrados pela primeira vez rodando camuflados em Teresina (PI).

As imagens foram publicadas pelo perfil do Instagram Auto Realidade (@autorealidade) e foram registradas pelos colaboradores @marcoscvisual e @victo_magraao – confira abaixo. Apesar de bastante cobertos, os carros revelam alguns detalhes, como conjunto óptico renovado, nova grade dianteira e para-choque redesenhado. Há ainda novas rodas. A unidade do hatch fotografada parece ser da versão RS, já que é possível identificar acessórios como aerofólio traseiro e spoilers laterais.

O que sabemos sobre o novo Onix

As maiores mudanças de Onix e Onix Plus estarão na dianteira, que vai receber nova grade trapezoidal e faróis mais afilados e divididos. Dessa maneira, a dupla deve se alinhar com carros mais recentes da marca em termos de design, como Spin e Montana, por exemplo. Além disso, as versões mais caras deverão trazer um conjunto de iluminação full LED.


Também devem trazer atualizações tecnológicas, como painel de instrumentos digital de 8” e uma central multimídia maior, com 11” (atualmente são 8”). Novos itens de segurança também devem surgir no catálogo para não deixar a linha Onix em desvantagem em relação aos rivais.

Onix
Chevrolet/Divulgação

Além do visual diferente, tanto hatch como sedã devem receber ainda um novo motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível. Assim, a potência de ambos poderá saltar dos atuais 116 cv para 125 cv. Mas quem esperava que a linha Onix ganhasse versões híbridas ou mesmo híbridas leves vai ter que esperar mais um pouco. Isso porque a GM ainda não tem um sistema que ficará pronto a tempo para a estreia dos carros. 


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche