O mistério acabou. Dois dias depois da GM mostrar um teaser de como será a próxima geração do Chevrolet Tracker, imagens do novo subcompacto vazaram na China.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
As imagens vazaram quando a marca as registrou no Ministério da Indústria chinês, assim como as especificações que o modelo terá naquele mercado. O Tracker cresceu em todos os sentidos. O comprimento foi de 4,24 para 4,27 metros. O entre-eixos aumentou de 2,55 para 2,57 metros. Já a largura foi de 1,76 para 1,79 metro.
O desenho é muito parecido com o do Orlando, outro SUV da marca para o mercado chinês, sobretudo na parte dianteira.
Mecânica terá motor 1.0 turbo de 115 cv
Na tampa traseira, o emblema 325T sinaliza que o Tracker usará um motor 1.0 turbo de três cilidros. É o mesmo propulsor do Cavalier 325T já lançado naquele país.
No Tracker, esse propulsor renderá 115 cv. De acordo com o registro feito na China, o consumo será de 18,1 km/l de gasolina. É possível que haja uma versão de topo com um motor mais potente.
É possível que o Tracker seja lançado na China já em março deste ano. No Brasil, porém, só chegará em 2020. Parte do projeto GEM, voltado para mercados emergentes, o modelo fabricado nas plantas de Norsom, na China, que abastecerá o mercado asiático, e São Caetano do Sul, no Brasil, para a América do Sul.
A nova linha de compactos da qual o Tracker faz parte é fruto de parceria entre a GM e a chinesa SAIC. A mesma arquitetura será usada pelos sucessores dos atuais Onix, Prisma e Spin – que chegarão ao Brasil na metade deste ano, antes portanto do Tracker.