Você está lendo...
Novo Citroën C3 surge primeiro na Índia
Notícias

Novo Citroën C3 surge primeiro na Índia

Nova geração do Citroën C3, que será feita também no Brasil e utiliza a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, deverá ter versão elétrica e foi flagrada na Índia

Redação

31 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

C3
Flagra Citroën C3 na ìndia
Crédito:Reprodução Team-BHP

Focado em mercados emergentes, o novo Citroën C3 já roda pela Índia. Conhecido como C3 Sporty, o modelo, que também será fabricado no Brasil, representa a primeira mudança feita pelo grupo PSA na plataforma CMP - base, aliás, do Peugeot 208 - para reduzir o custo de desenvolvimento e produção.

Mesmo sob forte camuflagem, pelas imagens, é possível notar alguns detalhes do novato. O conjunto óptico, em dois níveis, por exemplo, é bem ao estilo C4 Cactus. A iluminação é feita por LEDs e iluminação diurna (DRL) na parte de cima.

Atrás, destaque para a coluna “C” larga. Informações preliminares apontam para uma queda acentuada na linha de teto. Esse desenho segue a cartilha adotada pela Volkswagen no SUV-cupê Nivus. O novo Citroën, cujo codinome é C21, tem menos de 4 metros de comprimento e deve concorrer com o Magnite. O novo Nissan será feito em Resende, no Rio de Janeiro.

Publicidade


Novo C3 terá opção elétrica

A aposta é de que o novo C3 seja oferecido com motor a gasolina Puretech de três cilindros e 1,2 litro. O atual 1.6 de quatro cilindros também deve ser mantido. Mas o destaque vai para as versões elétricas, que terão potência em torno de 134 cv.

Uma dessas versões será alimentada por uma bateria de 50 kWh. Nesse caso a autonomia deverá girar em torno de 330 km. A Citroën deverá oferecer também uma opção mais barata, com bateria de 37 kWh. Para essa versão a autonomia será de, aproximadamente, 230 km.


A plataforma modular CMP dará origem ainda a um SUV compacto. O novo modelo substituirá o Aircross no mercado brasileiro. Um sedã também estaria nos planos da marca francesa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Atualizada às 13h08


Deixe sua opinião