Você está lendo...
Novo Citroën C4 Aircross virá para o Brasil
Notícias

Novo Citroën C4 Aircross virá para o Brasil

Modelo será mostrado em versão final no Salão de Genebra e pode ser fabricado na Argentina em 2017

06 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Citroën C4 Aircross virá para o Brasil
Aricross Concept

O Citroën Aircross Concept vai ganhar sua versão final de produção no Salão de Genebra, em março do ano que vem. O modelo, exibido no Salão de Xangai deste ano, já está pronto na França para ser a segunda geração do C4 Aircross, lançado em 2013. Mas a informação mais importante é que o carro, que tem um visual bastante moderno, será vendido no Brasil.

As chances dele ser produzido na Argentina ganharam força nos últimos meses e segue o discurso da nova CEO da Citroën, Linda Jackson, de que “falta um utilitário-esportivo na linha da fabricante no Brasil”. Segundo uma fonte da marca, o fato dele ser importado dificultaria sua vida no competitivo segmento liderado pelo Honda HR-V, por causa da alta do dólar, e por isso sua produção teria que ser na América Latina.

Publicidade


Inclusive, o interior do carro foi desenhado por um brasileiro para deixar o novo Aircross mais globalizado – ele terá um grande foco no Brasil, China e Índia. O modelo usa a plataforma do C4, a mesma do Cactus, que também será vendido no Brasil. A previsão é de que a nova geração do Aircross chegue ao Brasil no primeiro trimestre de 2017.

Deixe sua opinião