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A segunda geração da Citroën C4 Picasso chega ao País em novembro apostando no bom espaço aliado ao preço competitivo – a versão Seduction sai a R$ 110.900 e a Intensive, de topo, começa em R$ 117.900. A minivan espanhola traz o ótimo quadro de instrumentos virtual e personalizável, com tela de 12 polegadas (no centro do painel).
Este é um dos principais destaques do carro. Dá para escolher cores e formatos dos mostradores e quais dados serão projetados. Os comandos são ativados por meio de outra tela, de 7”, sensível ao toque, que fica abaixo da maior. O lado ruim é que o motorista tem de desviar os olhos da pista para ver o painel. O sistema que projeta informações no para-brisa, conhecido como head up display, viria a calhar.
Para a versão Intensive a lista de opcionais é ampla. Um dos principais é o imenso teto de vidro que, juntamente com o grande para-brisa, deixa a cabine muito bem iluminada. Há bancos de couro com regulagens elétricas, câmeras que captam imagens em 360° e sistema de auxílio à manobras capaz de estacionar o carro em vagas a 90°. O problema é que, com todos esses itens, a tabela chega a R$ 140.340.
Por dentro, a C4 Picasso é muito espaçosa. O entre-eixos cresceu 5,7 centímetros ante o da primeira geração. O banco da frente tem apoio para os pés acionado eletricamente. Atrás, há boa área para as pernas de três pessoas e ajustes de profundidade e no encosto dos assentos (individuais). Também dá para dobrá-los e aumentar o tamanho do porta-malas. Abertura e fechamento da tampa são elétricos.
Em movimento, a dirigibilidade melhorou com o retrabalho nas suspensões – independentes nos dois eixos. Embora apresente alguma vibração em alta velocidade, a C4 Picasso oscila pouco para um carro com centro de gravidade alto.
Sob o capô, em vez do antigo 2.0 está o 1.6 turbo de 165 cv. Mas a maior inovação é o câmbio automático – o “velho” quatro-marchas deu lugar à ótima caixa de seis velocidades. Com bom torque entregue de 1.400 a 4.000 rpm, o Citroën é ágil. Acelerar de 0 a 100 km/h requer 8,4 segundos, de acordo com dados da marca. Mas o carro é lento para ganhar velocidade em subidas.
A Grand C4 Picasso, versão de sete lugares chegará em janeiro por a partir de R$ 120.900.
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas