
A Citroën começa a preparar a chegada da segunda geração da minivan C4 Picasso ao Brasil. O modelo, mostrado pela primeira vez no País durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, deverá dar as caras por aqui apenas em dezembro, nas versões com 5 e 7 lugares – esta última, a Grand C4 Picasso.
Por enquanto, a Citroën se limita a dizer que o modelo custará cerca de 20% a mais que seu antecessor, que vendeu 20 mil unidades desde 2007, com preços ao redor dos R$ 90 mil. No entanto, uma concessionária da zona oeste de São Paulo já aceita reservas para o modelo, mediante pagamento de um sinal de R$ 5 mil, e promete a versão de cinco lugares já para o mês de julho por R$ 111.790 – valor dentro das previsões da Citroën.“É normal que algumas concessionárias adiantem a pré-venda de um carro que já fez sucesso”, explica um porta-voz da Citroën brasileira.
A minivan deverá ter câmbio automático de seis marchas, configuração que na Europa é vendida sempre com o motor 1.6 turbo de 165 cv, que no Brasil já equipa vários modelos, como o próprio Citroën C4 Lounge, mas em versão flexível e com 173 cv.
Se a marca mantiver a receita aplicada na geração passada, a única versão importada será a Exclusive, com sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado de quatro zonas e um enorme display central que reúne o cluster de instrumentos e informações do computador de bordo. Como opcionais na Europa, há sistema de estacionamento automático, câmeras ao redor do carro e até controle de cruzeiro adaptativo.
Citroën C4 Picasso
Citroën C4 Picasso
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