O Novo Citroën Jumpy chega ao mercado brasileiro como aposta da montadora no segmento de veículos utilitários leves. Desenvolvido principalmente para o trabalho, o furgão tem preços a partir de R$ 79.990.
O Jumpy tem motor 1.6 a diesel que gera 115 cv de potência e 30,6 mkgf de torque, além de câmbio manual de seis marchas. O utilitário utiliza a nova plataforma de comerciais da PSA, chamada de EMP2, que pode levar até 1.500 kg. O automóvel possui compartimento de carga de 6,1 m³ e tem 5,3 metros de comprimento e 1,93 metro de altura.
“Estamos trazendo para o mercado brasileiro um produto inovador e muito versátil, mas que será conhecido também pela sua atratividade comercial e seu baixo custo de manutenção”, afirmou o vice-presidente do Grupo PSA e diretor geral da Citroën do Brasil, Paulo Solti.
Duas versões. O veículo chega em duas versões, o Jumpy Furgão e o Jumpy Furgão Pack. Ambas possuem direção eletrohidráulica, computador de bordo, duplo air bag (com proteção para os três ocupantes), além de freios com ABS, controle de estabilidade, Hill Assist, limitador e regulador de velocidade e GSI – Indicador de troca de marcha.
Com roda de aço de 16 polegadas com pneus 215/65 e estepe homogêneo, os dois têm volante com regulagem de altura e profundidade. Contam ainda com rádio FM/AM/MP3, vidros e travas elétricas e banco do motorista com regulagem de altura.
Além dos itens da versão base, o Jumpy Furgão Pack possui também ar-condicionado, retrovisores elétricos e travamento seletivo do compartimento de carga, entre outros. Com o Moduwork, o veículo amplia o espaço interno ao levantar o assento do passageiro contra a divisória existente entre a cabine e o compartimento de carga, possibilitando o transporte de materiais de 4 metros de comprimento.
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy
Novo Citroën Jumpy