Novo Civic terá versão Type S de 200 cv

Modelo global que chega no ano que vem usará um 1.5 mais ou menos potente de acordo com a configuração

Por 20 de jun, 2015 · 2m de leitura.
Novo Civic será baseado no conceito mostrado este ano

A nova e décima geração do Honda Civic terá uma versão Type S mais potente, de acordo com uma fonte da marca na Austrália. O vice-presidente da Honda para os Estados Unidos, John Mendel, já havia dito que tanto a versão hatch quanto a sedã do modelo teriam um apelo mais esportivo, para contrastar com a aura mais sisuda do arqui-rival Toyota Corolla.

O carro teria um motor 1.5 quatro cilindros turbo que geraria cerca de 200 cv de potência máxima e 27 mkgf de torque. O câmbio seria manual de seis marchas. A versão normal do Civic terá esse mesmo 1.5, mas com menos poder de fogo e câmbio CVT.


O novo Civic será global e usará uma nova plataforma que a empresa desenvolveu para veículos médios. E virá mais equipado, com recursos como aviso de colisão frontal, controle de largada e de velocidade de cruzeiro adaptativo, e câmera de 360 graus.