A Mercedes-Benz se prepara para entrar no segmento de hatches médios. Em sua terceira geração, o Classe A será dois-volumes legítimo, abandonando o jeitão de monovolume. O carro está em fase final de testes e foi flagrado pela Carparazzi. Sua estreia está prevista para março, no Salão de Genebra (Suíça). As vendas na Europa começam ainda neste ano.
Há possibilidade de a marca alemã produzir o novo Classe A na fábrica no México. De lá viria a versão que será comercializada no mercado brasileiro.
A Mercedes divulgou um vídeo do novo carro, que mostra alguns detalhes do projeto. A versão definitiva ficará bem parecida com o protótipo que foi apresentado ao público em setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).
Desde o lançamento do Classe B, as vendas do Classe A vem caindo sistematicamente. No Brasil, por exemplo, o carro é vendido apenas sob encomenda. Com a reformulação, a marca terá um produto para enfrentar os compatriotas BMW Serie 1 e Audi A3.
Da plataforma do Classe A, chamada de MFA, veio também o novo Classe B (que está chegando ao Brasil) e surgirão outros três modelos. Entre eles haverá um utilitário-esportivo.
O Classe A terá uma versão feita pela AMG, divisão de esportivos da marca. Um dos diretores da montadora confirmou essa informação no fim do ano passado.