.jpg)
O novo Jeep Compass foi flagrado sem disfarces na China, mostrando de vez suas linhas fortemente inspiradas no Cherokee. O flagra chinês se deve ao fato de o Compass também ser fabricado por lá, além do Brasil e México.
Por lá, o carro será apresentado só em novembro no Salão de Guangzhou, ao mesmo tempo que estreará nos Estados Unidos. Aqui, o carro será mostrado nas próximas semanas pela primeira vez no mundo. Ele será produzido na fábrica da FCA em Goiana (PE), de onde também sai o Jeep Renegade e a picape Fiat Toro, com os quais o Compass dividirá plataforma.
Sob o capô, o novo modelo terá várias opções, oferecidas de acordo com o mercado. Para os Estados Unidos, um 2.0 turbo e um 2.4 de aspiração natural devem ser as opções. Na Europa, é aguardado também um 1.4 turbo. Além deles, o 2.0 diesel já usado por Renegade e Toro por aqui e um 2.0 flexível da família Tigershark.
A cabine também aparece nas imagens, com uma enorme tela sensível ao toque da central multimídia. É possível ver que o modelo também tem ar-condicionado automático e partida por botão. O volante, repleto de botões, é semelhante ao do Renegade. Por aqui, o preço deve partir da casa dos R$ 100 mil para a versão mais barata.